Treinos pra perder barriga: Exercícios que podem ajudar

Muita gente tente de tudo o que for possível para que consiga perder barriga e ter uma vida mais saudável com um corpo mais bonito e por conta disto, muita gente vem tentando de tudo, hoje falaremos sobre alguns treinos pra perder barriga.

Vale ressaltar que apenas efetuar estes treinos não será o bastante e você precisa mudar alguns hábitos em sua vida, como a sua alimentação, porque não adianta comer muita gordura e carboidrato e querer ter uma barriga definida no outro dia!

Estes exercícios precisam ser feitos em casa de 3 a 5 vezes por semana, sendo recomendado que antes de começarmos, realizemos aquecimentos aeróbicos, como pular corda e até fazer polichinelos durante 10 minutos.

Treinos pra perder barriga

Burpee:

Quando falamos em treinos pra perder barriga, este é um dos mais simples e trabalha o corpo inteiro, não exigindo nenhum tipo de material, além de que pode ser feito em qualquer lugar de sua casa. Durante este, as costas, peito, pernas e braços e bumbum são trabalhados.

Parar fazer o mesmo precisamos seguir alguns passos:

  • Ficar em pé e alinhar os pés com os ombros;
  • Descer o corpo para o chão, jogando os pés para trás, enquanto isso levar o corpo em direção ao chão, apoiando as mãos;
  • Ficar na posição de prancha, encostando o peito e coxas no chão;
  • Empurrar o tronco com os braços, levantando-se dando um pequeno salto onde esticamos os braços.

Precisamos fazer 3 séries contendo de 8 a 12 burpees. É também muito importante procurar manter o mesmo ritmo durante a execução de todos os burpees, desta forma os resultados serão atingidos mais rapidamente.

Treinos pra perder barriga

Prancha:

Este é um exercício que tem muito potencial e pode trabalhar os músculos do abdômen de maneira realmente impressionante. Para fazer o mesmo, não precisamos de nenhum equipamento, apenas do chão. Os passos são os seguintes:

  • Colocar as duas mãos ao chão;
  • Posicionar os pés paralelos ao chão e levemente separados, divida o peso do corpo nos quatro apoios;
  • Mantenha a coluna alinhada, sem elevar o quadril durante o treino.

Este é um dos treinos pra perder barriga mais eficazes e por isso, devemos sustentar o nosso corpo nesta posição por até 30 segundos ou até o tempo máximo em que conseguirmos, fazendo até 5 séries dele por dia.

Abdominal solo:

Sinônimo de perca de barriga, os exercícios abdominais também são uma ótima forma de conseguir reduzir a barriga e tonificar todos os músculos para conseguir a famosa barriga de “tanquinho” ao longo do tempo. Os passos são os seguintes:

  • Deite-se no chão ou sobre um colchonete ou tapete;
  • Dobre os joelhos e deixe os pés paralelos com a sola no chão;
  • Coloque as mãos atrás da cabeça e levante o seu tronco, fazendo força apenas a barriga, tentando fazer sua cabeça tocar o joelho.

Treinos pra perder barriga

É importante tomar cuidado para que não tire a lombar do solo durante este exercício, desta forma, evitamos que dores nas costas apareçam depois. Este é um dos melhores treinos pra perder barriga.

Leave a Reply

Your email address will not be published.