Naltrexona curisodades e mais

Na última década, a droga para perda de peso Naltrexone foi prescrita a milhões de pessoas. Ela promete ajudar você a perder peso, bloqueando seus receptores opióides e reduzindo seu apetite.

Mas há alguma evidência científica que sustente estas alegações? Neste post do blog, analisamos todos os estudos feitos sobre os efeitos da Naltrexone na perda de peso e como eles se comparam a um placebo inativo. Também consideramos os riscos associados ao uso da Naltrexone.

Introdução

A naltrexona é uma droga que bloqueia os efeitos dos opiáceos em seu corpo. Tem sido usada em ensaios clínicos para tratar a dependência de opióides, bem como para baixar os níveis de cortisol e reduzir o apetite. Entretanto, a Naltrexone ainda não foi aprovada pela FDA para perda de peso.

Apesar disso, parece que ela tem alguns resultados promissores quando se trata de perda de peso. Mas se vale ou não a pena experimentar é algo que você terá que decidir por conta própria.

O que são opiáceos?

Os opióides são uma família de drogas que inclui heroína, morfina, codeína e oxicodona.

 naltrexona

A Naltrexone funciona?

Na última década, a Naltrexone foi prescrita a milhões de indivíduos para a perda de peso. É comercializada como uma droga que ajuda as pessoas a perder peso, bloqueando seus receptores opióides e reduzindo seu apetite.

Neste post do blog, revisamos todos os estudos feitos sobre os efeitos da Naltrexone na perda de peso e como eles se comparam a um placebo inativo. Também consideramos os riscos associados ao uso da Naltrexone.

A Naltrexone é uma das drogas mais antigas que existem. Foi descoberta em 1953 e aprovada para uso em humanos em 1970 como tratamento para o alcoolismo. Em 1987, foi aprovada para uso como uma droga anti-opioide para alívio da dor e do vício.

A Naltrexone pode ser eficaz para a perda de peso?

Em geral, as pesquisas disponíveis não indicam que a Naltrexone é um medicamento eficaz para a perda de peso. Os poucos estudos que foram conduzidos sobre Naltrexone e perda de peso são pequenos ou de alguma forma imperfeitos.

 naltrexona

 Os riscos associados com o uso de Naltrexone

A naltrexona é uma droga para perda de peso que funciona bloqueando seus receptores opióides e reduzindo seu apetite. Muitas vezes é prescrita como alternativa à cirurgia ou outras drogas, mas será que vale a pena o risco?

Um dos maiores riscos associados à Naltrexone é o potencial de vício. A droga foi originalmente projetada para ajudar as pessoas a parar de tomar opióides, e isto pode explicar porque ela faz as pessoas sentirem menos fome.

De fato, em alguns casos, a Naltrexone tem sido associada a mais desejos por opióides do que sintomas de abstinência. Isto significa que se você usar Naltrexone por muito tempo, você pode se encontrar novamente com desejo de tomar opióides porque seu corpo não terá outra maneira de lidar com o estresse causado pela Naltrexone.

Além disso, a Naltrexone pode causar sérios efeitos colaterais como dores de cabeça, vômitos, tonturas e até mesmo danos ao fígado. Se estes efeitos colaterais ocorrerem enquanto estiver sobre o medicamento, eles serão difíceis ou impossíveis de tratar sem parar completamente o tratamento.

Você também pode experimentar sintomas de abstinência quando parar de tomar Naltrexone, o que o fará sentir-se desconfortável e miserável.

Na maioria dos casos, o uso de placebo em vez de tomar Naltrexone lhe dará resultados tão bons como se você estivesse tomando o medicamento. Não há conseqüências negativas do uso de placebo em vez de tomar Naltrexone porque não há risco de vício ou efeitos colaterais negativos ao fazê-lo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.