Melhores exercícios pra queimar culote

Quando se trata de emagrecer, a batalha é muitas vezes travada na parte inferior do corpo. Com sua alta concentração de áreas de armazenamento de gordura teimosa, os quadris, as coxas e a retaguarda são as áreas mais difíceis de se atingir. Como resultado, eles tendem a dominar a equação da perda de peso. Mesmo os entusiastas mais dedicados do cardio geralmente têm pouca sorte atraindo a parte inferior do corpo para a perda de gordura. É por isso que tantas pessoas se voltaram para rotinas de exercícios especificamente projetadas para atingir a parte inferior do corpo. 

A boa notícia é que estes tipos de treinamento são acessíveis a todos. Mesmo que você não seja o maior fã de andar ou correr, você ainda pode queimar gordura de culotes implementando uma dessas sete rotinas de exercícios de queima de gordura. Desde o treinamento em intervalos de alta intensidade até o levantamento de peso, você encontrará o ajuste perfeito para seu horário e seu nível de condicionamento físico. E com a maioria deles levando apenas cerca de 15 minutos por dia, você terá muito tempo para atingir seu peso ideal. 

Treinamento em Intervalo de Alta Intensidade 

 O treinamento em intervalos de alta intensidade é uma forma de exercício que alterna entre curtos períodos intensos de atividade seguidos de curtos períodos de recuperação. Esses treinos breves e intensos são projetados para queimar gordura e melhorar a resistência cardiovascular, o que significa que são perfeitos para aqueles que querem atingir a parte inferior do corpo. 

Você pode facilmente implementar o treinamento em intervalos de alta intensidade em sua rotina diária, realizando-o em uma máquina de cardio no ginásio ou correndo ao ar livre. O importante é manter seu ritmo cardíaco elevado por 30 segundos a um minuto, depois diminuir gradualmente durante o resto do treino. Quando terminar, você deve estar cansado demais para fazer qualquer coisa, exceto sentar-se. Por exemplo, se você correr para fora a um ritmo difícil por 30 segundos com cerca de 90% de esforço seguido de uma caminhada de um minuto a um ritmo fácil com 50% de esforço, você terá completado uma rodada de HIIT. Pegue esse mesmo treino de HIIT e repita quatro vezes e voilá! Você queimou gordura de culotes em apenas 15 minutos. 

Levantamento de peso 

 O levantamento de peso é uma das melhores maneiras de queimar gordura de culotes. Ao se concentrar em seu corpo inferior, você será capaz de visar áreas teimosas de armazenamento de gordura e estimular explosões de energia rápidas e curtas que o ajudarão a queimar gordura mais rapidamente. 

Para começar, comece com um aquecimento de 5 minutos e depois siga estes passos: 

  1. Complete uma flexão elevada, segure por 2 segundos e depois retorne à posição inicial.
  1. Em seguida, faça um agachamento com um agachamento profundo no fundo (normalmente chamado de “knee tuck”). Mantenha as costas retas e o peito para cima ao longo do movimento, conduzindo primeiro com o pé esquerdo e depois com o pé direito quando chegar a hora da próxima repetição.
  1. Depois de completar 3 conjuntos de 20 agachamentos profundos, movimente-se para os arremessos com um arremesso entre cada representante; tente alternar entre arremessos para frente com um pé para frente e arremessos para trás com ambos os pés para trás por 3 conjuntos de 10 cada.
  1. Acabar fazendo 10 agachamentos sem peso antes de passar para tábuas com uma tábua entre cada representante; esperar 30 segundos antes de passar para variações de tábuas laterais: tábua frontal (esperar 30 segundos), tábua lateral (esperar 30 segundos), e tábua reversa (esperar 1 minuto).
  1. Para terminar sua rotina de exercícios, faça 3 conjuntos de 10 limpezas de potência ou 5 levantamentos de queixo como parte de um treinamento de 5 minutos de intervalo de alta intensidade

Melhores exercícios pra queimar culote

Caminhando ou correndo 

 Caminhar ou correr é uma das mais populares rotinas de exercícios de queima de gordura na parte inferior do corpo. Você terá que tirar uma ou duas horas de folga no seu dia – mas vale a pena quando você vir os resultados. 

A melhor parte de caminhar ou correr é que eles são simples e acessíveis a quase todos, independentemente do nível de condicionamento físico. A outra vantagem? São eficazes o suficiente, mesmo por conta própria, para fazer a diferença em suas metas de perda de peso.

Para obter o máximo destes exercícios, certifique-se de seguir estas dicas: 

  1. Andar/correr pelo menos três dias por semana
  1. Certifique-se de que cada sessão de caminhada/corrida dure 20 minutos
  1. Aponte para duas milhas por sessão
  1. Tirar pelo menos um dia de folga da caminhada/corrida por semana
  1. Esticar antes e depois do exercício

  Agachamentos 

 Os agachamentos são um excelente exercício para visar a parte inferior do corpo. Os agachamentos não só ajudam a tonificar as pernas, mas também podem ajudar a queimar a gordura dos culotes, aumentando a taxa metabólica de seu corpo. 

Um estudo no Journal of Sports Medicine and Physical Fitness descobriu que pessoas que faziam um único conjunto de agachamentos queimavam duas vezes mais calorias por minuto do que aquelas que apenas andavam em uma esteira. Isso porque os agachamentos exigem que seu corpo inteiro trabalhe para sustentá-los – não apenas suas pernas. 

Push-ups 

 As flexões são o exercício mais fácil de realizar, e são um dos mais eficazes exercícios de queima de gordura da lista. Ao combinar seu peso corporal com uma leve quantidade de resistência, você será capaz de queimar através da gordura corporal inferior teimosa enquanto fortalece seu peito e ombros. O segredo é manter as costas retas e os joelhos fora do chão durante cada representante. 

  Exercícios baseados em cadeiras 

 Uma das rotinas mais populares de exercício de queima de gordura é o exercício baseado em cadeiras. É uma rotina simples que você pode fazer em qualquer lugar, e não requer nenhum equipamento caro. A rotina é fácil de seguir e segura para quem está apenas começando. Há oito movimentos no total, e eles são projetados para atingir todos os principais grupos musculares. Seu corpo inteiro estará envolvido nesta rotina, que é perfeita para aqueles que não têm tempo para um regime de exercício rigoroso. 

A chave para esta rotina é engajar seu núcleo durante os exercícios. O núcleo é crucial para manter uma postura adequada durante estes exercícios, o que ajuda a aumentar sua taxa metabólica e queimar mais calorias em geral. Além disso, também é importante respirar profundamente durante estes movimentos. Isto assegura que você esteja maximizando a ingestão de oxigênio durante os exercícios, bem como oxigenando seus músculos para que eles possam se recuperar mais rapidamente depois. 

Exercício de peso corporal rotativo 

 A primeira rotina de exercícios de queima de gordura é o exercício de peso corporal rotativo. Este tipo de exercício é uma ótima maneira de visar seus músculos centrais e trabalhar todo o corpo de uma só vez. Também é fácil em suas articulações e permite trabalhar o suor. Para fazer este exercício, fique de pé com o pé esquerdo ligeiramente na frente do pé direito. Gire seus quadris para a esquerda e depois volte para a direita, certificando-se de manter as duas mãos no chão o tempo todo. Ao andar para frente e para trás, tente manter uma linha reta para que ambos os braços permaneçam paralelos um ao outro. Se você estiver tendo problemas para manter um movimento uniforme, não se preocupe; apenas mantenha o mesmo ritmo de movimento. 

Melhores exercícios pra queimar culote

Conclusão 

 O segredo para permanecer saudável é queimar gordura e permanecer ativo. Aqui estão seis maneiras de queimar gordura de culotes: Treinamento em intervalo de alta intensidade, levantamento de peso, caminhada ou corrida, agachamentos, flexões e exercícios baseados em cadeiras. 

Leave a Reply

Your email address will not be published.