Melhor leguminosa para a dieta

Quando se pensa em fazer dieta, a primeira que vem à mente é recorrer a uma alimentação mais saudável. Então, nosso instinto é concentrar o maior número de frutas e legumes na nossa alimentação, mas você realmente sabe qual a melhor leguminosa para dieta?

O que são leguminosas?

Pra começar, é importante você saber o que são as leguminosas, quais os principais grãos, quais nutrientes estão presentes e quais os benefícios que esse grupo alimentar pode te oferecer.

Esse grupo é tão importante que é capaz de trazer benefícios até para o solo onde é cultivado.
Sendo, preferencialmente, que sejam consumidos na forma in natura (excluindo o feijão), ou rapidamente cozidos, a fim de preservar os nutrientes presentes.

As leguminosas crescem em árvores ou trepadeiras e os amendoins, ervilhas, grão-de-bico entre outras, podem ser consumidas cruas. São saudáveis e equilibradas.

As leguminosas são capazes de oferecer diversos benefícios para a saúde. Devem ser incluídas na dieta deforma equilibrada, a fim de extrair todo o potencial que elas podem oferecer.

Dentre as características benéficas das leguminosas, podemos citar o aumento da imunidade, atuação no combate da anemia, diminuir os riscos de doenças cardiovasculares e diabetes, e ainda aumentar a sensação de saciedade e disposição energética.

Melhor leguminosa para a dieta

Incluindo na sua dieta

É imprescindível que um nutricionista seja consultado antes de você fazer qualquer alteração radical na sua alimentação.

Você deve variar de leguminosas, assim você não faz uma dieta enjoativa, e também aproveita os benefícios que a variedade delas pode te oferecer.

Como são elementos muito completos, devem ser analisados antes de entrar no seu cardápio ou substituir alguma refeição.

Podem ser encontrados em diversas formas de apresentação: congeladas, frescas, secas, em conserva.

Melhor leguminosa para a dieta

Qual a melhor leguminosa para perder gordura?

Diante de tantos benefícios e qualidades, fica até difícil escolher uma única leguminosa para compor sua dieta e ser a melhor para perder gordura.

Porém, o grão-de-bico pode ser considerado uma das melhores leguminosas para essa função. Ela possui um alto teor de fibras solúveis em água na sua composição.

Assim, o volume do estômago aumenta e lhe dá aquelas sensação de saciedade por bastante tempo e por consequência reduzirá seu apetite.

Ele pode ser consumido na forma de hummus, que nada mais é que um creme feito misturando-se grão-de-bico com alguns outros temperos naturais, deixando-o com um saber único e inconfundível.

Você pode comê-lo como aperitivo em substituição das frituras

Desta forma, mesmo existindo uma enormidade de variações de leguminosas, podemos afirmar que o grão-de-bico, para a sua dieta, é o que tem melhor indicação.

Além de perder peso de forma saudável, você ainda vai agregar uma porção de benefícios e prevenção de doenças.
Se combinadas com cereais, as leguminosas serão um prato completo de tudo que seu organismo precisa para estar bem alimentado, saciado e você comendo com prazer.

Podem ser consumidas diariamente, desde que com moderação e bem distribuídas com o resto da sua alimentação, assim você vai ter o melhor que as leguminosas poderão de oferecer sem colocar em risco a sua saúde.

Leave a Reply

Your email address will not be published.