Gengibre ajuda na dieta: benefícios, dicas e muito mais

Está em processo de emagrecimento? Vou te contar nesse texto sobre um ingrediente que pode ser introduzido na sua alimentação e se tornar um grande aliado na perda de peso. Estamos falando sobre o gengibre. Leia o texto para saber mais.

O gengibre sempre foi utilizado como uso medicinal, porém é um alimento que garante muito sabor a diversas receitas além de ser muito bom para nossa saúde. Ele possui muitas propriedades que são antioxidantes e anti-inflamatórias para nosso organismo. Além disso é um grande aliado ao emagrecimento pois contem poucas calorias e possui minerais importantes.

O gengibre pode ser encontrado em cores e formas diferentes, por exemplo, a cor dele pode variar do branco ao bege e podemos compra-lo em pó, seco, fresco, cristalizado ou em conserva. Se você incluir o gengibre em sua dieta você irá ter muitos benefícios ao seu organismo.

Gengibre ajuda na dieta

Benefícios do gengibre

O gengibre possui muito benefícios, isso inclui o controle da diabetes pois encontramos nele a substancia conhecida como gingerois que possuem propriedades digestivas e que agem no controle da diabetes tipo 2.

Ele também é muito eficaz para reduzir as dores das cólicas menstruais, que são as dores que são causadas nas mulheres durante a menstruação. As dores pélvicas podem acontecer todos os meses e o gengibre pode ajudar muito devido a suas propriedades anti-inflamatórias que são capazes de aliviar as dores.

O gengibre se torna um grande aliado para o caso de pessoas que estão em processo de emagrecimento, pois ele é um alimento termogênico, ou seja, ele tem a ação de aumentar a temperatura corporal e fazer com que dessa forma o metabolismo trabalhe mais rapidamente, ocasionando na queima de calorias e gorduras.

Além disso o gengibre diminui a vontade de comer, reduzindo o apetite e reduzindo a absorção de gorduras no organismo.

Gengibre ajuda na dieta

Como consumir o gengibre?

Existem várias formas de incluir o gengibre em sua dieta, ele pode ser utilizado das seguintes formas:

  • No chá: essa é uma forma muito pratica de consumir o gengibre, pois basta prepara-lo por meio de infusão com pequenos pedaços do alimento. Pode misturar maça, canela ou limão no seu preparo.
  • Na salada: você pode colocar uma colher de gengibre ralado em sua salada ou até mesmo polvilhar sobre as suas frutas.
  • Em sucos: em sucos você pode consumir o gengibre em pó e dissolve-lo em sucos ou na água.
  • Com água: consumi-lo dessa forma também é muito prático, basta encher uma garrafa de água e colocar pequenos pedaços do gengibre. Cinco rodelas já são suficiente ou duas colheres de gengibre ralado.
  • Em receitas: Você pode acrescentar o gengibre ralado em pratos doces ou salgados.

É importante saber que apesar do gengibre ser muito benefício para nossa saúde e nos garantir diversos benefícios, ele não deve ser consumido em excesso pois isso pode causar refluxo estomacal, diarreias e irritação na boca devido ao seu sabor forte.

É recomendado consumir 4g do gengibre por dia em suas receitas, sucos, pratos doces ou salgados.

Leave a Reply

Your email address will not be published.