Frutas que emagrecem

10 melhores frutas emagrecedoras das quais devemos comer mais

Há muitas frutas que são boas para sua saúde, algumas das quais você provavelmente já conhece e outras que podem vir como uma surpresa. As 10 melhores frutas de emagrecimento das quais devemos comer mais incluem cerejas, maçãs e uvas.

  • Cerejas

As cerejas são carregadas com antioxidantes, o que pode ajudar a prevenir ou retardar o processo de envelhecimento. A melhor maneira de consumir cerejas é através de um batido fresco de cereja.

  • Maçãs

Uma maçã por dia afasta o médico! Esta é uma das melhores frutas para emagrecer porque está carregada com fibra dietética, que tem sido ligada a vários benefícios para a saúde. Além disso, as maçãs têm baixo teor calórico, o que as torna um ótimo lanche para dietas.

  • Uvas

As Uvas não são tão adocicadas quanto outras frutas, o que as torna uma fruta saudável. Estas frutas também são baixas em calorias e altas em fibras e vitamina C, por isso fazem uma grande adição à sua dieta. São também uma fruta extremamente versátil; podem ser consumidas cruas ou cozidas.

  • Cerejas

As cerejas são frequentemente consumidas como aperitivos porque são ricas em nutrientes como antioxidantes, vitaminas e minerais. Elas também são livres de colesterol, portanto, qualquer pessoa com problemas de colesterol deve considerar a possibilidade de adicionar essas bagas à sua dieta.

Descobriu-se que as cerejas baixam os níveis de pressão sanguínea ao diminuir o acúmulo de placa nas paredes das artérias. Elas também são altas em antocianinas que ajudam a reduzir a inflamação e diminuir as reações alérgicas.

  • Maçãs

As maçãs fornecem uma excelente fonte de fibras para o corpo humano. As maçãs também são uma boa fonte de pectina que é essencial para a digestão e suporta o equilíbrio saudável das bactérias intestinais e impede a ocorrência de constipação e hemorróidas.

  • Melancia

É uma fruta que existe há muito tempo e é utilizada em muitos países diferentes para ajudar as pessoas a perder peso. Ela contém a fitoquímica, solanina, que pode ser útil quando se trata de perda de peso.

  •  Romãs

As 10 principais frutas para emagrecer que devemos comer mais incluem cerejas, maçãs e uvas. As romãs são as melhores frutas para reduzir o risco de doenças cardíacas e hipertensão arterial.

Elas são uma boa fonte de vitamina C e potássio, o que ajuda a baixar a pressão arterial e protege suas células contra danos oxidativos. Além disso, as romãs têm demonstrado ajudar na perda de peso porque ajudam você a se sentir cheio por períodos mais longos de tempo.

 frutas que emagrecem

Dados sobre as melhores frutas emagrecedoras

Em um estudo feito pela Universidade da Califórnia, descobriu-se que as cerejas ajudam na perda de peso, reduzindo o apetite. Além disso, elas também reduzem os níveis de açúcar no sangue e melhoram a sensibilidade insulínica. Especialistas dizem que as maçãs também podem ajudar na perda de peso devido ao seu alto teor de fibras e baixo índice glicêmico.

As uvas são outra fruta que ajuda na perda de peso, diminuindo o colesterol e aumentando a massa muscular. Elas também contêm resveratrol, um composto que ajuda a prevenir doenças cardíacas. Outras frutas da lista incluem abacates, grapefruit, morangos, romãs, mirtilos, bananas, abacaxis, pêssegos, laranjas e mangas.

  • Kiwi

Um kiwi é um excelente fruto para emagrecer porque tem um alto teor de água e é rico em vitamina C, que é essencial para o corpo. Possui também um baixo índice glicêmico e contém mais potássio do que as bananas. Os kiwis são deliciosos e podem ser consumidos crus ou podem ser transformados em suco, smoothies, sorvetes, picolés ou conservas.

Os benefícios desta fruta incluem ajudar a prevenir o câncer, além de ter propriedades anti-inflamatórias que ajudam a eliminar a dor articular. Ela também ajuda na digestão.  Se você quiser perder peso, esta fruta deve ser uma de suas principais opções para substituir as refeições!

  • Mirtilos

Um dos melhores frutos para a perda de peso são os mirtilos. Esta fruta contém altos níveis de antioxidantes, que ajudam a proteger as células dos radicais livres que podem causar danos celulares e mutações no DNA.

Os mirtilos também são ricos em potássio, magnésio e fibras, que são três nutrientes que ajudam na digestão, perda de peso e ossos saudáveis. Os mirtilos também contêm vitaminas A e C. Estas três vitaminas trabalham em conjunto para impulsionar seu sistema imunológico e fornecer proteção antioxidante contra doenças como doenças cardíacas e câncer.

  • Morangos

Os morangos são uma ótima fruta para se comer porque eles fazem você se sentir cheio e contêm muita água. Eles também têm um baixo índice glicêmico, o que pode ajudar seus níveis de açúcar no sangue.

  •  Amoras pretas

Amoras pretas é uma fruta deliciosa e nutritiva. Podem ser consumidas cruas ou cozidas, têm baixo teor de calorias e muita vitamina C (um poderoso antioxidante).

 frutas que emagrecem

Os Amoras pretas também têm outros benefícios à saúde; eles são conhecidos por ajudar a controlar a pressão arterial e os níveis de colesterol. Se você decidir comer amoras pretas, certifique-se de obter a variedade de pele vermelha. A versão com pele vermelha tem mais nutrientes e menos açúcar do que a versão com pele verde.

Leave a Reply

Your email address will not be published.