Descubra quanto tempo em média demora para alinhar os dentes

Ao se deparar com dentes desalinhados, muitas pessoas querem pressa para melhorar a condição dental, procurando o uso de aparelhos para alinhar os dentes.

 

Dentro da ortodontia existem diversas opções de tratamentos para melhorar alinhamento dental, ou seja, com aparelhos fixos convencionais, móveis, alinhadores invisíveis e autoligados que são mais discretos, alinhando seu sorriso.

 

Assim como existem pessoas que não se importam em ter um sorriso metálico, outras não gostam de demonstrar que está de aparelho, para isso existe o aparelho invisível que é totalmente discreto na boca.

 

Para todos os tipos de problemas nos dentes sejam estéticos ou funcionais, há uma opção de aparelho ortodôntico. Cabe ao ortodontista indicar a melhor opção que convém ao paciente.

Qual o tipo de aparelho ortodôntico mais rápido? 

De fato, com a tecnologia dentro da odontologia e ortodontia em alta, os aparelhos que possuem mais rapidez no tratamento são os alinhadores invisíveis, pela praticidade e sua forma discreta de ser usado. 

 

Muitas pessoas que têm pressa de um tratamento rápido, escolhem utilizar as facetas de resina, nesse caso só pode ser indicado se os dentes não forem tão aglomerados 

 

Contudo, para quem quer apenas alinhar os dentes fazendo uso do aparelho ortodôntico, as opções mais procuradas estão nos: 

 

  • Aparelho fixo tradicional; 
  • Aparelho autoligado
  • Aparelho estético; 
  • Alinhador invisível.

 

Abaixo, saiba mais sobre cada um dos modelos de aparelho ortodônticos mencionados:

  1. Aparelho fixo tradicional 

Esse é um dos modelos mais conhecidos, o “aparelho metálico” que é um dos mais eficientes na ortodontia, onde para fazer sua manutenção é necessário o uso das famosas borrachinhas coloridas.

 

Ele consiste em arcos metálicos juntamente com os braquetes presos para movimentar os dentes, alinhando-os. 

 

Seu tempo de uso varia de 12 meses a 24 meses ou até mais, dependendo do tipo de problema dentário que o paciente tem. 

Descubra quanto tempo em média demora para alinhar os dentes

  1. Aparelho autoligado

Esse tipo de aparelho é uma das evoluções da ortodontia, onde não é necessário o uso das borrachinhas convencionais, sendo totalmente focado no braquete, tendo um fio preso nas estruturas para dar sustentação. 

 

Esse aparelho possui semelhança com o tempo de uso do fixo tradicional porém com um tempo bem menor.

  1. Aparelho estético 

Esse aparelho é um dos mais procurados por ser discreto e coincidentemente mais bonito na boca do que os metálicos. 

 

Ele pode ser aderido em porcelana ou safira, onde a diferença entre eles é que o aparelho dental de porcelana tem uma cor mais leitosa, o de safira é transparente para ser adaptado em qualquer tonalidade dental. 

 

Para fazer uso desse modo de aparelho, pode-se escolher tanto o aparelho autoligado que fica ainda mais discreto quanto o convencional. 

 

Seu valor é um dos mais caros devido a tecnologia, tendo como valor da manutenção de R$100,00 (cem reais) a R$250, 00 (duzentos e cinquenta reais).

  1. Alinhador invisível 

Essa é uma das últimas tecnologias que estão no mercado ortodôntico, sendo um sonho para muitas pessoas que não querem fazer uso de aparelho fixo. 

 

Ele consiste em uma placa  que formula toda a arcada dentária do indivíduo, se adaptando na boca, ficando totalmente imperceptível, assim fazendo a movimentação dos dentes de forma discreta. 

Qual a forma mais rápida de arrumar os dentes? 

Para responder essa pergunta é necessário saber qual o tipo de problema dental que o paciente tem, e isso só o profissional em ortodontia poderá avaliar. 

 

Por exemplo, muitas pessoas possuem falta dos dentes, sendo necessário o uso de implante de dente que promove o bem-estar e a autoestima.

 

Entretanto, mesmo implantando dentes onde falta, se a pessoa tem dentes desalinhados ela irá buscar tipos de aparelho, com isso o profissional irá avaliar qual a melhor opção para seu caso. 

 

Basicamente a forma mais rápida de arrumar os dentes irá depender do tipo de problema dental que se tem, sendo indicado aparelhos autoligados que são mais discretos e possuem mais eficiência na rapidez do tratamento. 

 

Após estar com os dentes totalmente alinhados pelo uso do aparelho ortodôntico, é recomendado uma profilaxia para retirar tártaro acumulado, e muitas das vezes é essencial buscar um clareamento nos dentes, para que os dentes fiquem ainda mais bonitos. 

 

Muitos indivíduos procuram saber preço clareamento dental para poder melhorar sua autoestima, e hoje em dia é possível preços acessíveis para esse problema, tirando todo o aspecto  amarelado dos dentes. 

 

Procure o seu dentista de confiança para avaliar o seu caso e fazer uso do aparelho que dará certo para o seu tipo de dente, e mantenha um sorriso incrível.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Qualivida Online, site no qual é possível encontrar diversas informações e conteúdos sobre os cuidados com a saúde física e mental.

Leave a Reply

Your email address will not be published.