Como evitar a flacidez [Aprenda as dicas nesse texto]

Um fato muito comum que acontece no envelhecimento é a flacidez, tanto no corpo quanto no rosto. Isso é uma preocupação para muitas pessoas, especialmente para as mulheres, mas não se preocupe, você sabia que existem formas de preveni-las? Vamos te contar como evitar a flacidez.

Apenas com algumas mudanças na rotina e nos hábitos já ajudam a evitar essa flacidez, para que a pele fique mais saudável, bonita e firme.

O que é a flacidez?

Resultado de um processo natural da nossa pele, a flacidez pode atingir o rosto e o corpo, isso ocorre devido ao envelhecimento que acontece com o passar dos anos. Com os maus hábitos, sedentarismo, alimentação ruim e tabagismo pode agravar mais ainda a situação.

Uma das principais causas da flacidez é a queda de colágeno que acontece no nosso corpo, o colágeno que promove a firmeza, elasticidades e sustentação da pele, assim como o ácido hialurônico que é o responsável por deixar a pele preenchida e hidratada, garantindo os nossos contornos faciais.

Devido ao passar dos anos e o avanço da idade, acontece a diminuição dessas substancias no organismo, deixando mais aparente os sinais de envelhecimento e da flacidez. O tônus muscular perde força e assim ocorre o envelhecimento colaborando também para que a flacidez ocorra.

A dermatologia brasileira diz que as funções físicas da pele diminuem até 50% até a meia idade da população, isso depende muito do estilo de vida e da genética. Isso também acontece de forma mais dramática para as pessoas que perdem muito peso, possuem pele muito clara ou as que se expõe ao sol com muita frequência, sem proteção.

como evitar a flacidez

Como evitar e prevenir a flacidez?

O órgão que mais reflete o tempo que passou é a pele, sua aparência e saúde é principalmente relacionada ao estilo de vida e aos seus hábitos alimentares.

Para prevenir a flacidez é necessário criar alguns hábitos para sua vida, como ter uma boa alimentação que contribui para prevenir e diminuir a flacidez. É importante investir em alimentos antioxidantes, como cereais, peixes, leites, que fazem com que a pele fique mais firme.

Outro ponto muito importante para evitar a flacidez é praticar atividades físicas, musculação, pilates que são ótimos para tonificar e estimular o tecido adiposo e o tônus muscular. A gordura corporal esconde os músculos que estão tonificados e isso ocasiona a flacidez. Dessa forma você evita também o efeito sanfona e a variação de peso, que causa a flacidez e estrias pelo corpo.

Para os músculos da face, massageá-los ajuda muito para manter a pele firme, fora isso é importante sempre usar o protetor solar, pois o sol prejudica muito pele e faz com que ela perca a força.

Parar de fumar também evita a flacidez na pele, o uso do cigarro influencia muito na circulação do sangue no corpo e também faz com que os tecidos envelhecem mais rapidamente. Evitar esse hábito de fumar ou de até mesmo viver entre a fumaça do cigarro, já ajuda muito a evitar a flacidez da sua pele.

Alimentos que ajudam com flacidez

Os alimentos que você consome diariamente faz muita diferença na sua pele. É necessário evitar alguns alimentos para evitar o surgimento da pele flácida, como o consumo de doces, refrigerantes, álcool, frituras e alimentos ricos em sódio.

Existem alguns nutrientes que são bons aliados para manter a pele mais firme e saudável, como a gelatina, por exemplo, que possui uma boa quantidade de colágeno em sua composição. A gelatina melhora além da aparência da pele, os cabelos e também para as unhas.

As frutas, como amora, morango e outras frutas vermelhas também são muito ricas em antioxidantes que acabam com os radicais livres encontrados na pele. Já as frutas laranjas que possuem riqueza em vitamina A e as cítricas que são ricas em vitamina C ajudam a formar o colágeno.

No caso da aveia, é ótima para estimular o colágeno. Também temos os vegetais e o chá verde, que são ricos em antioxidantes e ajudam a evitar a flacidez e o envelhecimento precoce.

Fora esses alimentos, a ingestão de água é extremamente importante para a pele, pois dessa forma a pele fica hidratada através do liquido, no caso de pessoas que não tomam a quantidade ideal de água por dia, a pele desidrata de forma muito fácil.

como evitar a flacidez

Como tratar a flacidez?

Para a pele do rosto, a flacidez deve ser combatida com os produtos que estimulem a produção da elastina. Dermocosméticos que possuem Delta-Viniferina e Resveratrol são muito importantes, assim como os produtos que produzem o colágeno no corpo ou ainda possuem na composição o ácido hialurônico e antioxidantes.

Fora isso, usar o protetor solar é mais que importante para diminuir e evitar a flacidez, o protetor além de evitar as queimaduras e manchas, também protege a pele contra as linhas de expressão e as rugas.

Outro ponto que muitas pessoas acabam recorrendo é a tratamento estéticos, como a fisioterapia dermato funcional, que utiliza aparelhos de radiofrequência, crioterapia ou carboxiterapia. Essas são algumas estratégias que os dermatologistas utilizam para acabar com a flacidez. Se combinados com uma boa alimentação e a pratica de atividades físicas, possuem um ótimo resultado.

Uma ótima forma de ajudar a formação de fibra de colágeno na pele é realizar sessões de radiofrequências, que fazem a sustentação da pele e contraem as fibras existentes do colágeno, dessa forma acontece ótimos resultados, principalmente na flacidez abdominal.

É bom lembrar que a flacidez também pode ser genética o que acaba dificultando um pouco nos resultados.

como evitar a flacidez

Enfim, é possível melhorar e evitar a flacidez de várias formas e em vários locais do corpo. Investir em alimentos com colágeno e ricos em proteínas, evitar o consumo de cigarros, praticar atividades físicas, manter o seu peso estável, já vai melhorar muito a sua flacidez, pois esses hábitos te ajudaram a proporcionar firmeza na sua pele. Os tratamentos estéticos também são boas opções para quem quer um resultado mais rápido e promovem ótimos resultados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *