Chás para emagrecer [Aprenda as receitas aqui]

Para quem está no processo de emagrecimento, fazendo dietas ou reeducação alimentar, um ótimo aliado é o chá. Muitos deles te ajudam a perder peso e te garantem muitos benefícios para sua saúde e bem estar.

Alguns desses chás, além de ajudar na perda de peso e trazer benefícios para a saúde, eles também ajudam a perder barriga, eliminar liquido retino no corpo, te trazer sensação de saciedade, acelerar o seu metabolismo, entre outras coisas ótimas para o seu emagrecimento.

Para o chá poder auxiliar esse processo, é indicado que o utilize junto com uma dieta equilibrada e balanceada e também com a pratica de exercícios físicos. O chá não fará efeito sem a combinação desses fatores.

Outra forma de te ajudar numa dieta para emagrecer é utilizar alimentos que possuem ação termogênica, como o caso da pimenta e da canela, que fazem com que o metabolismo acelere e favoreça a queima de gordura no organismo.

Vamos mostrar a seguir, alguns chás que são ótimos para sua saúde, organismo e te ajudam na eliminação de gordura e peso.

Chá verde com amora

Esse chá, é perfeito para ajudar a diminuir o seu apetite, a mistura do chá verde com a amora faz com que seu corpo desinche e diminua volume. Essa bebida possui propriedades diuréticas que aceleram e aumentam o metabolismo do seu organismo, fazendo com que o corpo gaste mais calorias e energia.

Os ingredientes desse chá são 1 colher de chá de folhas secas da amora com uma colher de chá de folhas secas do chá verde. Coloque essas folhas secas numa xícara de chá com 150ml de água fervido. Tampe e deixe repousando por 10 minutos, coe e depois beba.

Beba o chá antes das duas principais refeições durante 3 semanas.

Chás para emagrecer

Chá de abacaxi e gengibre

Esse chá é maravilhoso para as pessoas que querem emagrecer, pois o gengibre e o abacaxi aceleram o metabolismo, fazendo com que o corpo gaste mais energia e queima mais calorias, até mesmo quando o corpo estiver em repouso. Fora isso o chá também ajuda a melhorar o intestino e saciar o apetite pois é muito rico em fibras.

Para fazer o chá, você vai precisar de alguns ingredientes, são eles: Casca de ½ abacaxi, a casca de 1 laranja, 1 colher de sopa de carqueja, 1 colher de sopa do gengibre e 1 litro de água. Adicione a casca da laranja, a casa do abacaxi em 1 litro de água e leve ao fogo, deixe ferver por 3 minutos. Depois que ferver, desligue o fogo e coloque a carqueja. Tampe e deixe repousando por 5 minutos, coe e depois beba.

Beba o chá ao longo do seu dia, entre suas refeições para que você consiga alcançar os resultados esperados, não esqueça de realizar exercícios físicos e fazer uma dieta equilibrada.

Chá de canela com hibisco

Esse chá é ideal para quem quer emagrecer, o hibisco com a canela ajuda na retenção de líquidos, ajudam a desinchar o seu corpo e também aumentam o metabolismo, o que ajuda a favorecer a queima da gordura e também na digestão.

Para preparar o chá você precisa de 1 colher de sopa do hibisco seco, 1 colher de sopa de folhas de cavalinha seca e 1 pau da canela. Adicione as folhas secas da cavalinha e do hibisco e o pau de canela em 1 litro de águe fervendo, depois, deixe repousando por 10 minutos, coe e beba.

O chá deve ser bebido de 2 a 4 vezes ao dia, antes das refeições.

Chás para emagrecer

Chá de alcachofra com feno-grego

Esse chá de alcachofra com o feno-grego é para auxiliar na sua perda de peso, ele gera no seu organismo a sensação de saciedade, ajuda no intestino e na prisão de ventre pois possui uma ótima quantidade de fibra. O chá também acelera o seu metabolismo, possui ação diurética, ajuda na retenção de líquidos e queima a gordura corporal.

Para fazer o chá, é necessário de ½ colher de chá das sementes do feno-grego com 1 colher de chá das folhas secas da alcachofra. Coloque em uma xícara de chá, as sementes em pó, as folhas secas da alcachofra, a pitada de pimenta. Adicione tudo em 150ml de água fervendo, deixe repousando por 10 minutos e depois coe.

Beba esse chá 3 vezes no dia entre suas refeições.

Chá mate com limão

O chá de limão com mate nos garante a sensação de saciedade e ajuda na queima da gordura, pois esse chá acelera nosso metabolismo. Fora isso, o chá também ajuda a diminuir o inchaço do corpo e o volume, possui uma ótima ação diurética que nos ajuda na retenção de liquido.

Para o chá, coloque 1 ou 2 colheres de chá das folhas do chá mate e ½ limão espremido.

Chás para emagrecer

Chá preto com canela e laranja

Esse chá é riquíssimo em flavonas, um composto que possui ação antioxidante para nosso organismo, favorecendo e ajudando na perda de peso e ajudando a afinar nossa cintura quando é utilizado de forma regular e correta.

Para fazer o chá você vai precisar de 2 colheres de sopa do chá preto, ½ casca da laranja, 1 canela em pau e 2 xícaras de água fervente. Coloque em uma panela a casca da laranja e a canela e deixe por 3 minutos em fogo médio, após, coloque o chá preto na água fervendo e deixe por 5 minutos repousando. Coe e depois beba, na forma que preferir, frio ou quente. Ele pode ser consumido de 1 a 2 vezes no dia por 3 meses.

Esses são alguns dos chás que são ótimos aliados para a perda de gordura e peso, oferecendo muito benefícios e muita saúde para o seu organismo. Beba de forma correta e junto com uma dieta balanceada você terá ótimos benefícios.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *